Para viver no mundo atual com qualidade de vida é preciso ter cada vez mais conhecimentos, respeitar valores e desenvolver atitudes positivas.



Os conhecimentos produzidos pela humanidade ao longo da história são um valioso tesouro que nos permite compreender o mundo, interagir com as pessoas e tomar decisões.

Ler, observar, registrar, analisar, comparar, refletir e expressar-se são algumas formas de compartilhar esse tesouro.

Olhar uma pintura é como partir para uma viagem, uma viagem com muitas possibilidades, incluindo o entusiasmo de compartilhar uma visão de uma outra época.

Como em qualquer viagem quanto melhor a preparação, mais gratificante será a expedição.

A melhor maneira de viajar é com um guia que o ajude enquanto você se familiariza com o novo ambiente, e que lhe mostrem coisas que do contrário passariam despercebidas.


Assim é o meu objetivo como Mestre, levar meus alunos a uma maravilhosa viagem ao mundo da ARTE





sexta-feira, 23 de janeiro de 2015








Instaladas na Pinacoteca de São Paulo, as nove esculturas gigantes do australiano

RON MUECK

Obras feitas de fibra de vidro e de silicone, que impressionam por suas proporções e também por seu realismo. Mueck é capaz de captar as mais íntimas expressões do rosto humano, de forma tão fiel que é possível acreditar que se tratam mesmo de pessoas em ações do cotidiano. Os trabalhos vão ocupar o primeiro andar da Pinacoteca e o espaço octógono.          
Também está sendo apresentado um vídeo que mostra o processo de criação das obras desse mestre do hiperrealismo.


A exposição fica em cartaz até 22 de fevereiro de 2015. O ingresso custa R$ 6 (inteira), mas a entrada é gratuita aos sábados e nas quintas-feiras, após as 17h. O acesso é feito ordem de chegada e não há limite de visitantes. O funcionamento do museu é de terça a domingo, das 10h às 18h, com entrada até as 17h30. Nas quintas, vai até às 22h.


Nenhum comentário:

Postar um comentário