Para viver no mundo atual com qualidade de vida é preciso ter cada vez mais conhecimentos, respeitar valores e desenvolver atitudes positivas.



Os conhecimentos produzidos pela humanidade ao longo da história são um valioso tesouro que nos permite compreender o mundo, interagir com as pessoas e tomar decisões.

Ler, observar, registrar, analisar, comparar, refletir e expressar-se são algumas formas de compartilhar esse tesouro.

Olhar uma pintura é como partir para uma viagem, uma viagem com muitas possibilidades, incluindo o entusiasmo de compartilhar uma visão de uma outra época.

Como em qualquer viagem quanto melhor a preparação, mais gratificante será a expedição.

A melhor maneira de viajar é com um guia que o ajude enquanto você se familiariza com o novo ambiente, e que lhe mostrem coisas que do contrário passariam despercebidas.


Assim é o meu objetivo como Mestre, levar meus alunos a uma maravilhosa viagem ao mundo da ARTE





Escultura Mueck

Revolucionário na arte da escultura, hiper-realista, Ron Mueck , nasceu em Melbourne, na Austrália, em 1958. Ron Mueck
Este escultor utiliza efeitos especiais cinematográficos para criar obras de arte. São incrivelmente realistas e se não fosse o tamanho de suas esculturas certamente seriam fáceis de serem confundidas com pessoas.
No início de carreira, foi fabricante de marionetas e modelos para a televisão e filmes infantis, nomeadamente no filme Labyrinth.
Mueck criou a sua própria companhia em Londres (Inglaterra), trabalhando para a indústria de publicidade. Embora altamente detalhados, estes adereços eram geralmente projetados para serem fotografados de um ângulo específico. Mueck cada vez mais queria produzir esculturas realistas.


 “ Seated Woman”, 1996 Mede, esta escultura, 1,76m de altura. Consegues acreditar que esta senhora é uma escultura?
Impressioante: estas 2 velhinhas são esculturas...
RON MUECK, em seu estúdio, com a maquete, de “Mulher Grávida” - em barro e pequena - como faz em todas as suas obras grandes. Mueck privilegia o nu, como na Grécia antiga, enfatizando, em suas obras, a presença física, sua robustez e peso.


De acordo com a crítica alemã, um dos mais fascinantes trabalhos sobre a beleza da maternidade! Ela já se encontra exausta e vulnerável. “ Pregnant Woman”, (detalhes, principalmente dos cabelos, segundo críticos)


Foto que nos dá uma noção mais concreta da dimensão da escultura.

“ Big Man”, 1998 ( 1,83m de altura) Segundo a crítica, este é, dentre as obras de Mueck, o mais perfeito retrato da solidão humana!




















“ Mother and Child”, 2001 Segundo a crítica novaiorquina, esta escultura traduz o mais bem resolvido e terno retrato do nascimento de uma criança como jamais se viu!





Dead Dad” (silicone e tinta acrílica), 1996. Obra que gerou polêmica, por se tratar de seu pai e a extremada perfeição, em seus mínimos detalhes, da morte.

O nome da obra é uma perfeita metáfora pelo desconforto da negação do próprio corpo adolescente. “ GHOST”, 1998 “ GHOST” mede 2,19m!
 Mueck dá os retoques finais em “ Wilde Man”, com 3,80m de altura, para a Bienal de Veneza, vendo-se, ao fundo, a escultura “Big Man”, ainda encaixotada



Nenhum comentário:

Postar um comentário